Arquivo do blogue

MegaContador

Contador de visitas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

a hora de deixar tudo, e mudar

Lembro-me de há alguns anos ver o filme "Segredo" inspirado no livro com o mesmo nome. Nesse livro falam muito no poder da mente. O facto de se quisermos muito, conseguimos.
Mas a maioria das pessoas banalizou muito esse significado. Lembro-me de ver o meu irmão ter a foto de um BMW serie 1 branco, no desktop do computador. Acho que pensou que o teria, só de olhar para ele :).

Eu acho que o poder da mente é forte, muito forte mesmo, mas porque nos dá forças para agir de forma a alcançar o nosso sonho.

Já há muitos anos disseram-me "Porque não seguiste cozinha? Noto que tens mesmo prazer em cozinhar", eu fiquei a reflectir sobre esse assunto, a pensar com o poderia fazer, basicamente iniciei um pequeno sonho, mas que como uma bola de neve, foi crescendo.

Trabalhei anos, em empresas que não me pagavam o ordenado a horas, e o que recebia, como o comum dos portugueses, dava mas mal para pagar as contas. O sonho mantinha-se, e as tardadas em casa a inventar, continuavam. 
Inventei receitas, massas com molhos, coisas básicas, até passar às lasanhas e arroz de pato, pratos mais elaborados, mas que agora acho, pouco ou nada complicados. Sempre a dar um toque meu. Uma mistura de sabores e cheiros.
Em conversas entre amigos, uma grande amiga e confidente, falou-me numa escola de cozinha. Que era o sonho de qualquer cozinheiro, a fantástica "Le Cordon Bleu", desde aí que sigo o site deles, recebo as newletters e vou vendo as fotos do que se vai passando por lá. É simplesmente mágico, como o sonho me começou a fazer sorrir a cada newsletter e a cada foto.

Já fez 3 anos, surgiu a oportunidade de viajar rumo a Angola, para trabalhar na mesma área. Mas a minha cabeça só pensou "vou juntar dinheiro para a Le Cordon Bleu".

O tempo foi passando, e o sonho crescia a cada dia.
A minha paixão por cozinha é de tal forma grande que se reflecte em todos à minha volta. Quem entra no meu mundo, passa a adorar falar de comida.

Está quase!

Passo a passo estou a conseguir, um assunto de cada vez, mas está previsto o inicio das Aulas a 3 de Janeiro.
Pois o desejo de entrar também requer um longo percurso.
O relógio está a contar, já está feita a inscrição, também já entreguei a carta de rescisão de contracto do meu emprego e neste momento estou a estudar para fazer um exame de inglês IELTS, necessário para acompanhar a minha inscrição.

Estou nervosa, ansiosa, com pânico de falhar um degrau, mas a força de vontade é que nos move, e já vejo na minha mente o dia em que vou iniciar as minhas aulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário