Arquivo do blogue

MegaContador

Contador de visitas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dicionário Tuga Mangolê

 Saquei estes significados de um blog vizinho =P, e achei um miminho... Tinha de Partilhar o que ando a ouvir todos os dias!!!

Angolano não come.......................... PITA
Angolano não bebe.............................. CHUPA
Angolano não vomita...........................XAMA DIOGO.
Angolano não roça................................TARRACHA.
Angolano não dança................................BAILA.
Angolano não dorme.................................CAMPA, FERRA
Angolano não toma o pequeno almoço........MATABICHA.
Angolano não vai a festa...........................VAI AO BODA
Angolano não veste..................................GRIFA
Angolano não trabalha...............................BUMBA, BULI
Angolano não falta.....................................FUGA
Angolano não luta.....................................BILA
Angolano não curte....................................TCHILA
Angolano não faz amor...............................TCHACA, PÊRA
Angolano não Bufa..................................PEIDA, FARPA
Angolano não faz xixi...............................SUSSA
Angolano não mente................................DA JAJÃO
Angolano não assalta............................DESMONTA
Angolano não tem amigo...........................TEM KAMBA(BRÔ)
Angolano não goza...................................ESTIGA
Angolano não é agarrado.............................É AMBÍ
Angolano não é musculoso...........................É CAENCHE
Angolano não tem mama.........................TEM XUXA
Angolano não vai para terra.......................VAI PARA BANDA
Angolano não tem mau hálito....................TEM DZUMBA MALAICA!
Angolano não tem dinheiro....................... TEM KUMBU
Angolano nao foge..................................... BAZA

Além disso, o pessoal mangolê (nome dado aos Angolanos) chamam-me muitas vezes, Mãe Susana, Tia, Filha... e até já chamaram Chefa.

2 comentários:

  1. eu já matabixei hoje! E tu? Não comas demais senão ficas a giboiar!!! :)
    brijos

    ResponderEliminar
  2. essa é demais...

    mas levo tenho mais umas quantos!!

    O nosso conhecido "coiso" ou "coisa" por estes lados é o Mambo!!!(não estou a falar no sentido sexual e sim da palavra em si, que utilizamos para qualquer coisa)

    ResponderEliminar